A Viagem

Esse roteiro tem saídas nas seguintes datas: 21/01/2017, 11/02/2017, 11/03/2017, 25/03/2017, 22/04/2017, 06/05/2017, 20/05/2017, 03/06/2017, 17/06/2017, 08/07/2017, 22/07/2017, 12/08/2017, 26/08/2017, 16/09/2017, 14/10/2017, 18/11/2017.

Eleito o melhor roteiro de turismo do Brasil pelo Ministério do Turismo, esse trecho da costa nordestina é conhecido não por acaso por Rota das Emoções. A mistura de paisagens, atividades e vivências (dunas, lagoas, praias virginais, praias badaladas, selva, rio, metrópoles, pequenas vilas, centros históricos, etc.) faz dessa viagem hoje uma das mais cobiçadas do turista brasileiro e europeu. Ecoturismo, aventura, sol & praia, cultura e gastronomia por três estados brasileiros, que serão percorridos em modernos veículos 4×4 e lanchas rápidas, tendo inúmeras atividades OPCIONAIS tais como caminhadas, cavalgadas, voos panorâmicos, surf, kite e wind, observação de pássaros e vida silvestre e vivencias junto às comunidades locais.

Há 18 anos no mercado, a Eco Adventure Tour é uma das maiores referências em turismo receptivo no Brasil, sendo líder de mercado na Rota das Emoções. Com sua própria frota veículos 4×4 e náuticos, atuam com uma grande gama de segmentos e categorias em seus produtos turísticos. Ecoturismo e aventura, incentivo, pedagógico e científico, observação de vida silvestre (pássaros, mamíferos e répteis), são alguns dos segmentos contemplados em seus roteiros, que podem ser regulares para quem quer gastar menos sem detrimento da qualidade ou customizados voltados para quem quer exclusividade e requinte.

Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara. Prêmio de Melhor Roteiro Turístico do Brasil.  Surpreendente aventura no nordeste brasileiro – hospedagens com café da manhã, passeios e traslados – 7 dias e 6 noites.

Inclui:

*Todas as hospedagem com café da manhã: 1 noite em São Luís, 2 noites em Barreirinhas, 1 noite em Parnaíba e 2 noites em Jericoacoara.

*Todos os serviços terrestres, náuticos e passeios mencionados:

Entre destinos: Traslados São Luís/Barreirinhas, Barreirinhas/Caburé, Caburé/Parnaíba, Parnaíba/Jericoacoara, Jericoacoara/Fortaleza.

São Luís: Traslado de chegada.

Barreirinhas: Passeio em 4×4 à Lagoa Azul e dos Peixes, Passeio em lancha rápida pelo Rio Preguiças com visita às Vassouras, Farol do Mandacaru e Caburé.

Parnaíba: Delta do Parnaíba – Canárias, Tour vivencial teatralizado em lancha rápida pelo Rio Parnaíba com visita ao Igarapé do Periquitos, Baía das Canárias e dunas do Morro Branco.

Jericoacoara: Passeio off-road pela lagoa do Paraíso e Caminhada à Pedra Furada, Lagoa de Tatajuba (Lagoa da Torta).

Jericoacoara-Fortaleza pelas praias: Passeio/traslado em 4×4 pelas praias do Ceará tais como Preá, Icaraí da Amontada, Apiques, Caetano, Baleia, Mundaú, Trairi, Lagoinha, Cumbuco e Icaraí, dentre outras – poderá haver alterações de ordem e percurso em decorrência de condições naturais.

*Inclui seguro viagem e mochila.

Observe:

– A Tarifa promocional divulgada é possível mediante o regulamento acima.

– A tarifa é válida exclusivamente para as datas de saídas mencionadas. É possível iniciar a viagem em quaisquer outras datas, solicite tarifas específicas.

– Caso o cliente deseje podemos incluir diárias extras em São Luís e Fortaleza nos mesmos hotéis do roteiro, sendo que na volta no percurso de Jericoacoara para Fortaleza pelas as praias, recomendamos que solicitassem 1 diária de hotel, pois ao término do passeio o motorista guia irá deixá-los direto no aeroporto.

– Não há possibilidade de escolha entre os hotéis de cada destino, pois as reservas são efetuadas para o grupo conforme disponibilidade.

– Caso deseje incluir diária extra, este valor será pago em Depósito Bancário diretamente para a Eco Adventure.

Para a compra das passagens aéreas, (Rota Começando em São Luís e Terminando em Fortaleza), observe: O check – In no hotel em São Luís deve ser  a partir das 12:00 h e o horário previsto de chegada em Fortaleza é 18:00 h. Portanto, seu aéreo de volta deve ser a partir das 20:00 h.

Dia a Dia

Reserve pelo telefone:
0800 838 0008 - (86) 3323.9595

  • DIA 1 / São Luís

    Destino: São Luis

    Desembarque em São Luís e traslado até o meio de hospedagem.

  • DIA 2 / São Luís - Barreirinhas

    Destino: Barreirinhas

    Após o café da manhã, embarcaremos em micro-ônibus (opcional: sobrevoo pelos Grandes Lençóis) rumo a Barreirinhas nos Lençóis Maranhenses, em percurso com duração de 4 horas aproximadamente. Após o check in e almoço (não incluso), passeio ao impressionante Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

    A bordo do 4×4 atravessaremos de balsa o Rio Preguiças, tomamos as trilhas de areia por aproximadamente 40 minutos aproximadamente até às Lagoas Azul e dos Peixes (ou as melhores lagoas da época) e suas águas incrivelmente cristalinas. Cinco minutos aproximadamente a pé por dunas e chega-se à famosa Lagoa Azul, um convite irresistível para um mergulho.

    Para quem quer explorar a imensidão espetacular dos Lençóis, vale a caminhada de 20 minutos aproximadamente até a bela Lagoa dos Peixes. Antes de retornarmos a pousada, vivenciaremos o pôr-do-sol nos Lençóis Maranhenses umas das mais marcantes experiências que a natureza pode nos proporcionar.

  • DIA 3 / Barreirinhas

    Destino: Barreirinhas

    Após o café da manhã, seremos conduzidos até o porto onde embarcaremos nas rápidas lanchas voadeiras pelo Rio Preguiças até a Praia de Caburé. No caminho, palmeiras e mangues são o lar de pássaros, répteis e mamíferos. A primeira parada será nas Vassouras, um dos muitos pontos onde as dunas dos Pequenos Lençóis encontram o Rio Preguiças. Macacos pregos e papagaios fazem a festa dos turistas que param para se refrescarem com bebidas geladas servidas à sombras das barracas. Seguimos na voadeira até o farol do Mandacaru, no povoado de mesmo nome, que no alto de seus oito andares revelarão em 360 graus toda a exuberância do local. Seguiremos até a vila de Caburé e suas pousadas e restaurantes rústicos, onde almoçaremos (não incluso). Após almoço retornaremos pelo Rio Preguiças até Barreirinhas onde pernoitaremos.

  • DIA 4 / Barreirinhas - Parnaíba

    Destino: Parnaíba

    Após o café da manhã e já de malas prontas seguiremos em direção a Parnaíba. Sairemos de Barreirinhas em possantes veículos climatizados e seguiremos por estrada 200km aproximadamente até Parnaíba. Durante esse percurso, dependendo do horário, poderá haver uma parada em Lagoinha, para apreciarmos os camarões da Dona Madá (não incluso). (opcional: passeio pelo Delta com observação de guarás), cruzando a divisa do Piauí com o Maranhão, onde está localizada a Ponte do Jandira sobre o Rio Parnaíba. Com 640 m de extensão, ela rende boas fotos!
    Traslado até o Porto de Tatus onde embarcaremos na lancha rápida pelo majestoso labirinto de ilhas do Delta do Parnaíba onde visitaremos o Igarapé dos Periquitos, no qual o piloto/guia nos fará uma demonstração da cata do caranguejo, crustáceo típico e muito apreciado na região. Em dado momento o viajante é surpreendido por um importante personagem histórico do Delta do Parnaíba, neste tour exclusivo, vivencial e teatralizado, “transportando-o” para o início do século XVIII. Depois seguiremos até a Ilha dos Poldros onde veremos o fenômeno do encontro das águas, que não se misturam, do Rio Parnaíba com o Mar. No retorno uma pausa para visitar a ilha das Canárias com sua povoada vila ribeirinha.
    Retorno Porto de Tatus, onde seremos trasladados por quinze minutos até o hotel na cidade de Parnaíba.

  • DIA 5 / Parnaíba - Jericoacoara

    Destino: Jericoacoara

    Após o café da manhã, sairemos rumo a Jericoacoara pelos 130 km aproximadamente de asfalto até a balsa, na foz do Rio Coreaú em Camocim, com a qual atravessaremos até as brancas dunas e as carnaúbas da Ilha do Amor. O 4×4 seguirá a beira-mar até a praia de Tatajuba. No Lago da Torta nos deliciaremos com as redinhas na água e com o curioso cardápio “ao vivo” do restaurante do Didi.
    A segunda travessia em balsa ocorrerá na Praia de Guriú, com seu canal de águas verdes e o cemitério de árvores de mangue. Seguiremos a beira-mar até Jericoacoara a tempo de apreciar o pôr-do-sol na famosa duna de mesmo nome, ritual diário dos moradores e visitantes do lugar.
    O pernoite em Jericoacoara dará chance de apreciarmos a vida noturna da vila, seus restaurantes, lojas e bares.

  • DIA 6 / Jericoacoara

    Destino: Rota das Emoções Essencial — Saídas Promocionais

    Após o café da manhã, tour off-road às Lagoas Paraíso e outras sazonais, com visita a Pedra Furada, cartão postal cearense, a qual alcançaremos em caminhada de 15 minutos aproximadamente a partir da Duna do Serrote.

    Já na Lagoa do Paraíso, o colorido vibrante do lugar remete aos paraísos caribenhos: areia fina e extremamente branca se confunde com o verde da vegetação rasteira e dos coqueiros que por sua vez emolduram o azul turquesa da água cristalina. Excelente estrutura de bares e restaurantes.

    Pernoite em Jericoacoara.

  • DIA 7 / Jericoacoara - Fortaleza

    Destino: Fortaleza

    Após o café da manhã partiremos em 4×4 por trilhas à beira-mar até a Praia do Preá, de onde aproximadamente 14 km depois por estradas secundárias alcançaremos a pavimentação.

    Passaremos por diversas pequenas cidades como Acaraú e Itarema até chegarmos nas areias das praias de Icaraí da Amontada, Apiques, Caetano, Baleia, Mundaú, onde atravessaremos a balsa que nos levará a praia do Guajiru. Continuaremos nossa aventura à beira-mar visitando a barra do Trairi, a qual atravessaremos em balsa, e a belíssima praia de Lagoinha, cartão postal do Ceará. Logo após seguiremos por asfalto até às praias de Cumbuco e Icaraí, já na zona metropolitana de Fortaleza. Trasladado ao aeroporto. Durante todo esse trecho litorâneo o mar azul, as dunas e os coqueiros nos guiarão por pequenas colônias de pescadores intercaladas por sofisticadas praias e suas construções luxuosas, numa paisagem excitante que é típica da costa cearense.
    Este dia pode sofrer alteração no percurso e nos tempos de parada para foto, banho e almoço em decorrência da tábua das marés.

Hospedagens

Reserve pelo telefone:
0800 838 0008 - (86) 3323.9595

Categoria LIGHT

Conforto e economia em hotéis e pousadas especialmente selecionados.

SÃO LUÍS

Premier Premier

Localizado entre dois dos mais bonitos cartões-postais de São Luís: A Praia da Ponta d’Areia e a Lagoa da Jansem. Conta com apartamentos modernos, café da manhã, Internet WiFi, TV de 20″ a cabo, ar-condicionado, ducha quente e fria, frigobar e disponibilidade de bebidas na loja de conveniência da Villa Premier.

 brisamar-1 Brisamar Hotel São Luís

Excelente localização e estrutura externa de lazer, compõem o cenário perfeito para suas férias. 50 aptos Standards todos devidamente equipados com TV LCD 32 e canais à cabo, ar condicionado Split, frigobar, telefone com discagem direta e outros. Além de uma excelente localização, com fácil acesso ao centro histórico, centros comerciais, praias e aeroporto.


BARREIRINHAS

 Pousada do Rio Pousada do Rio

Em meio a uma rica área verde, a Pousada do Rio tem decoração inspirada na cultura maranhense, assim como o cardápio regional do seu restaurante. Possui vinte e quatro apartamentos dotados de ar condicionado, TV, frigobar e chuveiro quente. Uma pequena praia proporciona mergulhos no Rio Preguiças.

 Pousada da areia Pousada D’ Areia

A pousada tem localização privilegiada bem no centro da cidade, próximo aos restaurantes, lanchonetes, bancos, agencias de turismos, galeria de artesanato e em frente a duna e praia do rio preguiças ( cartão de visita da cidade) e do cais do rio preguiças. Oferece acomodações com ar-condicionado, varanda e estacionamento gratuito.

 12744039_1566844606965690_4631192530702978417_n Pousada Toca dos Aventureiros

Localizada à margem do Rio Preguiças, a Pousada Toca dos Aventureiros dispõe de quartos com ar-condicionado e WiFi gratuito. Todos os quartos dispõem de TV de tela plana. Os quartos também possuem banheiro privativo. Há um lounge compartilhado na propriedade.

PARNAÍBA

 delta-park-hotel-1 Delta Park Hotel

O Delta Park Hotel está localizado em grande e bela área verde às margens do Rio Igaraçu. Sua estrutura inclui restaurante, lavanderia, pesque e pague ecológico e wi-fi zone. As acomodações contam com ar condicionado, TV, frigobar e chuveiro quente.

 Portal dos Ventos Hotel Portal dos Ventos

Tranquilidade e conforto é o que oferece o Portal dos Ventos. Bem localizado em um bairro residencial com fácil acesso a restaurantes e bares, dentre outras comodidades. Seus apartamentos possuem ar condicionado, TV, frigobar e chuveiro quente. Oferece serviços de lavanderia e internet sem fio.

JERICOACOARA

 jeri-village Jeri Village Hotel

O Jeri Village Hotel recentemente reformado, e com uma excelente infra-estrutura: piscina, bar, área de lazer e localização privilegiada. Conta hoje com 28 (vinte oito) suítes equipadas com ar, TV, frigobar e chuveiro quente.

 Casa alice 1 Pousada Casa D’ Alice

Localizada a apenas 50m da praia e ao lado da praça principal perto de restaurantes, bares e lojas. A Pousada dispõe de 20 confortáveis e refinados quartos que são aconchegantes e oferecem uma harmonia de cores na sua decoração mesclada com detalhes em madeira natural.

 vento de jeri 3 Pousada Vento de Jeri

A Pousada Vento de Jeri está localizada na Vila de Jericoacoara, na Rua Principal, a cerca 750 metros da praia e 450 metros do centro, onde está a maior parte dos bares, restaurantes e atrações locais. Os apartamentos possuem ar-condicionado Split, televisão, frigobar, cofre de segurança, rede wi-fi gratuita, banheiro privativo com ducha quente, varanda com rede e, em alguns casos, também uma minicozinha bem estruturada.

 Pousada do Mauricio Pousada do Mauricio

A poucos passos da praia na Rua Principal, presenteia a seus hóspedes total facilidade de circulação pela vila, permitindo o vai e vem sem cansaço. Para aqueles que querem simplesmente relaxar e ver a vida passar, o bar da pousada é o local ideal: com suas redes e sofás, funciona como um camarote de onde se pode assistir ao desfile da vida de Jeri.

 viva-jeri Pousada Viva Jeri

 

A Pousada Viva de Jeri surgiu de um sonho de família que se tornou realidade e hoje proporciona conforto e lazer para as pessoas que buscam um merecido descanso. Todos os apartamentos possuem ar condicionado, cama box, tv led, frigobar e conexão wifi na recepção.

Traslados

Reserve pelo telefone:
0800 838 0008 - (86) 3323.9595

Traslados

São Luis – Barreirinhas

Após o café da manhã, embarcaremos em micro-ônibus climatizado rumo a Barreirinhas nos Lençóis Maranhenses, em percurso por estrada com duração de 4 horas aproximadamente.

Barreirinhas – Parnaíba

Sairemos de Barreirinhas em possantes veículos climatizados e seguiremos por estrada 200km aproximadamente até Parnaíba. Durante esse percurso, dependendo do horário, poderá haver uma parada em Lagoinha, para apreciarmos os camarões da Dona Madá (não incluso). Cruzaremos a divisa do Piauí com o Maranhão, onde está localizada a Ponte do Jandira sobre o Rio Parnaíba. Com 640 m de extensão, ela rende boas fotos!

Parnaíba – Jericoacoara

Após o café da manhã, sairemos rumo a Jericoacoara pelos 130 km aproximadamente de asfalto até a balsa, na foz do Rio Coreaú em Camocim, com a qual atravessaremos até as brancas dunas e as carnaúbas da Ilha do Amor. O 4×4 seguirá a beira-mar até a praia de Tatajuba. No Lago da Torta nos deliciaremos com as redinhas na água e com o curioso cardápio “ao vivo” do restaurante do Didi.

A segunda travessia em balsa ocorrerá na Praia de Guriú, com seu canal de águas verdes e o cemitério de árvores de mangue. Seguiremos a beira-mar até Jericoacoara a tempo de apreciar o pôr-do-sol na famosa duna de mesmo nome, ritual diário dos moradores e visitantes do lugar.

Jericoacoara – Fortaleza

Após o café da manhã partiremos em 4×4 por trilhas à beira-mar até a Praia do Preá, de onde aproximadamente 14 km depois por estradas secundárias alcançaremos a pavimentação.

Passaremos por diversas pequenas cidades como Acaraú e Itarema até chegarmos nas areias das praias de Icaraí da Amontada, Apiques, Caetano, Baleia, Mundaú, onde atravessaremos a balsa que nos levará a praia do Guajiru. Continuaremos nossa aventura à beira-mar visitando a barra do Trairi, a qual atravessaremos em balsa, e a belíssima praia de Lagoinha, cartão postal do Ceará. Logo após seguiremos por asfalto até às praias de Cumbuco e Icaraí, já na zona metropolitana de Fortaleza. Trasladado ao aeroporto. Durante todo esse trecho litorâneo o mar azul, as dunas e os coqueiros nos guiarão por pequenas colônias de pescadores intercaladas por sofisticadas praias e suas construções luxuosas, numa paisagem excitante que é típica da costa cearense.

Este dia pode sofrer alteração no percurso e nos tempos de parada para foto, banho e almoço em decorrência da tábua das marés.

Passeios

Passeio em 4×4 à Lagoa Azul e dos Peixes (regular)

A bordo do 4×4 (jardineira) atravessaremos de balsa o Rio Preguiças, tomamos as trilhas de areia por aproximadamente 40 minutos aproximadamente até às Lagoas Azul e dos Peixes (ou as melhores lagoas da época) e suas águas incrivelmente cristalinas. Cinco minutos aproximadamente a pé por dunas e chega-se à famosa Lagoa Azul, um convite irresistível para um mergulho. Para quem quer explorar a imensidão espetacular dos Lençóis, vale a caminhada de 20 minutos aproximadamente  até a bela Lagoa dos Peixes. Antes de retornarmos a pousada, vivenciaremos o pôr-do-sol nos Lençóis Maranhenses umas das mais marcantes experiências que a natureza pode nos proporcionar.

Passeio em lancha rápida pelo Rio Preguiças com visita às Vassouras, farol do Mandacaru e Caburé (regular).

Após o café da manhã, seremos conduzidos até o porto onde embarcaremos nas rápidas lanchas voadeiras pelo Rio Preguiças até a Praia de Caburé. No caminho, palmeiras e mangues são o lar de pássaros, répteis e mamíferos. A primeira parada será nas Vassouras, um dos muitos pontos onde as dunas dos Pequenos Lençóis encontram o Rio Preguiças. Macacos pregos e papagaios fazem a festa dos turistas que param para se refrescarem com bebidas geladas servidas à sombras das barracas. Seguimos na voadeira até o farol do Mandacaru, no povoado de mesmo nome, que no alto de seus oito andares revelará em 360 graus toda a exuberância do local. Seguiremos até a vila de Caburé e suas pousadas e restaurantes rústicos, onde almoçaremos (não incluso).

Passeio vivencial teatralizado em lancha rápida ao Delta do Parnaíba – Circuito Canárias (regular).

À tarde traslado até o Porto de Tatus onde embarcaremos em lancha rápida pelo majestoso labirinto de ilhas do Delta do Parnaíba onde visitaremos o Igarapé dos Periquitos, no qual o piloto/guia nos fará uma demonstração da cata do caranguejo, crustáceo típico e muito apreciado na região.

Em dado momento o viajante é surpreendido por um importante personagem histórico do Delta do Parnaíba, neste tour exclusivo, vivencial e teatralizado, “transportando-o” para o início do século XVIII. Depois seguiremos até a Ilha dos Poldros onde veremos o fenômeno do encontro das águas, que não se misturam, do Rio Parnaíba com o Mar. No retorno uma pausa nas dunas do Morro Branco para apreciarmos um do maiores espetáculos naturais: o pôr-do-sol no Delta do Parnaíba. Retorno Porto de Tatus, onde seremos trasladados por quinze minutos até o hotel na cidade de Parnaíba.

Passeio off-road pela lagoa do Paraíso e Caminhada à Pedra Furada

Tour off-road às Lagoas Paraíso e outras sazonais, com visita a Pedra Furada, cartão postal cearense, a qual alcançaremos em caminhada de 15 minutos aproximadamente a partir da Duna do Serrote.

Já na Lagoa do Paraíso, o colorido vibrante do lugar remete aos paraísos caribenhos: areia fina e extremamente branca se confunde com o verde da vegetação rasteira e dos coqueiros que por sua vez emolduram o azul turquesa da água cristalina. Excelente estrutura de bares e restaurantes.

Clique aqui e reserve agora! Compre pelo telefone e tenha atendimento personalizado.
Ligue agora 0800 838 0008 - (86) 3323.9595