Lençóis Maranhenses Trekking

São Luís e Lençóis Maranhenses (com Canto do Atins, Baixa Grande e Queimada dos Britos) – 7 dias e 6 noites

O que está incluso?

Café da manhã
Hotel
Passeios
Presente
Seguro
Traslados
ORÇAMENTO IMEDIATO
SKU: TR-LM- Categorias: ,

Resumo da Rota

* TODAS AS HOSPEDAGENS COM CAFÉ DA MANHÃ NA CATEGORIA ESCOLHIDA:
1 noite em São Luís, 1 noite em Barreirinhas, 1 noite no Canto do Atins (redário), 1 noite em Baixa Grande (redário), 1 noite em Queimada dos Britos (redário) e 1 noite em Santo Amaro.

* TODOS OS SERVIÇOS TERRESTRES, NÁUTICOS E PASSEIOS MENCIONADOS:

TREKKING
– Caminhadas guiadas entre Atins / Baixa Grande, Baixa Grande / Queimadas dos Britos, Queimada dos Britos / Betânia, Betânia / Santo Amaro.

TRASLADOS E DESLOCAMENTOS ENTRE DESTINOS:
Transfer in em São Luís (compartilhado), Traslados São Luís / Barreirinhas (compartilhado), Santo Amaro / Povoado Pedras (Privativo), Povoado Pedras/ São Luís (compartilhado).

PASSEIOS:
Barreirinhas: Passeio em 4×4 às melhores lagoas da época (compartilhado), passeio em lancha rápida pelo Rio Preguiças com visita às Vassouras, farol do Mandacaru, Caburé e Atins (compartilhado).
Santo Amaro: Passeio em 4×4 à Lagoa da Gaivota (privativo).

* Verifique outras opções de traslado com um de nossos consultores!

Roteiro Completo

  • DIA 1 – São Luís

    Destino: São Luis
    Desembarque em São Luís e traslado até o meio de hospedagem.

  • DIA 2 – São Luís / Barreirinhas

    Destino: Barreirinhas
    Após o café da manhã, embarcaremos em micro-ônibus/van rumo a Barreirinhas nos Lençóis Maranhenses, em percurso com duração de 4 horas aproximadamente (opcional: sobrevoo pelos Grandes Lençóis).
    Após o check-in e almoço (não incluso), faremos um passeio ao impressionante Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
    A bordo do 4×4 (jardineira) atravessaremos de balsa o Rio Preguiças e tomaremos as trilhas de areia por aproximadamente 40 minutos aproximadamente até a entrada do parque. Visitaremos as melhores lagoas da época e suas águas incrivelmente cristalinas, um convite irresistível para um mergulho. Antes de retornarmos a pousada, vivenciaremos o pôr-do-sol nos Lençóis Maranhenses uma das mais marcantes experiências que a natureza pode nos proporcionar.

  • DIA 3 – Barreirinhas / Canto do Atins

    Destino: Atins
    Após o café da manhã teremos um tempo livre para preparamos as mochilas que serão levadas para o Trekking (as bagagens maiores ficarão guardadas em nossa sede em Barreirinhas).
    Seguiremos então ao Porto onde receberemos as primeiras instruções para a aventura que nos aguarda. Embarcaremos em lancha voadeira com destino a Atins, descida pelo Rio Preguiças (01h de viagem, aproximadamente.
    Durante o percurso faremos paradas em Vassouras, Caburé (Pequenos Lençóis Maranhenses) e Mandacaru.
    Desembarque no porto do Atins e embarque em 4×4 por 15 minutos em direção ao rústico restaurante e dormitório do pescador Antônio para acomodações.
    A cozinha local é à base de frutos do mar como camarão e peixes (jantar não incluso). Noite livre para vivência com os moradores locais. Pernoite em Redário no Canto do Atins.

  • DIA 4 – Canto do Atins / Rio Negro / Baixa Grande

    Destino: Baixa Grande
    Após o café da manhã saída às 06hs (ou conforme a tábua de maré) para o começo da aventura. Embarque em veículo 4×4 até a foz do Rio Negro (20km em carro 4×4 pelo litoral).
    Ao chegarmos na Foz do Rio começaremos a primeira caminhada, cerca de 6km pelas dunas (aprox. 03h30) até chegar à Baixa Grande – um dos Oásis do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
    Durante todo o percurso contemplaremos as melhores lagoas do Parque, nas paradas o importante é se refrescar e usar o protetor solar, no início do dia será distribuído um kit com lanche para recompor as energias.
    Em Baixa Grande, após acomodação, almoço e jantar regional à base de galinha caipira ou bode (não incluso) preparada pelos moradores do Oasis. No final do dia poderemos assistir ao pôr-do-sol em uma Duna bem próxima ao redário.
    Noite livre para vivência com os moradores locais. Pernoite no Redário em Baixa Grande.

  • DIA 5 – Baixa Grande / Queimada dos Britos

    Destino: Queimada dos Britos
    Após o café da manhã saída às 06hs (ou a combinar com o guia), continuaremos nossa aventura. Neste dia faremos uma caminhada de 09km (aprox. 05 h).
    Durante todo o percurso contemplaremos as melhores Lagoas do Parque, nas paradas o importante é se refrescar e usar o protetor solar, no início do dia será distribuído um kit com lanche para recompor as energias.
    Em Queimada dos Britos nos acomodamos e aproveitamos para conhecer o povoado e seus personagens, este outro Oásis no “meio” do Parque Nacional já foi palco de filmagens como Casa de Areia e muitas reportagens Nacionais e Internacionais.
    Almoço e jantar regional à base de galinha caipira (não incluso) preparada pelos proprietários da hospedagem. Noite livre para vivência com os moradores locais. Pernoite no redário em Queimada dos Britos.

  • DIA 6 – Queimada dos Britos / Betânia / Santo Amaro

    Destino: Santo Amaro
    Após o café da manhã, saída às 04h (ou a combinar com o guia), deixaremos a Queimada dos Britos para seguir caminhada até a Betânia (12km – aprox. 7hs) com chegada prevista às 11h.
    Nas paradas o importante é se refrescar, no início do dia será distribuído um kit com lanche para recompor as energias.
    Este trecho é o mais conhecido pelas maiores lagoas do Parque. Chegada em Betânia e parada para almoço (não incluso). Às 13h30 saída de Betânia em 4×4 para traslado até Santo Amaro, o ponto final da caminhada.
    Às 15h30 seguiremos para visita à Lagoa da Gaivota para banho e pôr o sol. Retorno à Santo Amaro por volta das 18hs. Noite livre para conhecer a pacata cidade de Santo Amaro do Maranhão. Pernoite em Santo Amaro.

  • DIA 7 – Santo Amaro / São Luis

    Destino: São Luis
    Manhã de descanso em Santo Amaro para conhecer a cidade e o cotidiano dos moradores, às 16h saída em veículo 4×4 (jardineira) com destino ao Povoado Sangue (36 km percorridos em 01h, estrada de piçarra e asfalto).
    Troca de veículo e embarque entre 17h30 e 18h em van ou micro- ônibus com destino a São Luís (200 km percorridos em 03h, asfalto). Chegada por volta das 21hs em São Luís. Fim dos serviços.


IMPORTANTE:Todos os roteiros da Eco Adventure Tour são customizáveis. Exclua, substitua ou adicione hotéis, passeios e traslados conforme sua necessidade.

Descrição

São Luís e Lençóis Maranhenses (com Canto do Atins, Baixa Grande e Queimada dos Britos) – 7 dias e 6 noites

Impressionante trip por uma das mais singulares regiões do globo: os Lençóis Maranhenses. Paisagens fantásticas tais como o “deserto” brasileiro e lagoas cristalinas, serão visitadas neste roteiro, que integra ecoturismo, aventura, sol, cultura e gastronomia.
Viajaremos em veículos 4×4 (jardineira), lanchas rápidas e vivenciaremos o dia-a-dia junto às comunidades locais.

Inclui:

  • Todas as hospedagens com café da manhã na categoria escolhida.
  • Todos os serviços terrestres, náuticos e passeios.
  • Seguro viagem e mochila Eco Adventure Tour.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

0
anos de atuação
+ 0 mil
clientes felizes
+ 0
colaboradores
+ 0 mil
seguidores redes sociais

Como funciona?

1. DESTINO

Escolha seu(s) destino(s) ou pacote

2. CUSTOMIZE

Customize seu pacote se desejar, nossos consultores são especialistas

3. RESERVA

Solicite sua reserva

4. VOUCHER

Receba os vouchers

Depoimentos