Rota das Emoções – A Rota do Homem Americano

São Luís, Lençóis Maranhenses (com Santo Amaro e Atins), Delta do Parnaíba, Teresina e Serra da Capivara – 12 dias e 11 noites

O que está incluso?

Café da manhã
Hotel
Passeios
Presente
Seguro
Traslados
ORÇAMENTO IMEDIATO

Resumo da Rota

* TODAS AS HOSPEDAGENS COM CAFÉ DA MANHÃ NA CATEGORIA ESCOLHIDA:
1 noite em São Luís, 2 noites em Santo Amaro, 1 noite Barreirinhas, 2 noite em Atins, 1 noite em Parnaíba, 1 noite em Teresina, 3 noites em São Raimundo Nonato.

* TODOS OS SERVIÇOS TERRESTRES, NÁUTICOS E PASSEIOS MENCIONADOS:
TRASLADOS E DESLOCAMENTOS ENTRE ESTINOS:

Transfer in em São Luís (compartilhado), Transfers São Luís / Sangue / Santo Amaro (compartilhado), Santo Amaro / Barreirinhas (privativo), Barreirinhas / Atins (compartilhado), Atins / Caburé / Tutóia / Parnaíba (privativo), Parnaíba / 7 Cidades / Teresina (privativo), Teresina / São Raimundo Nonato (privativo), São Raimundo Nonato / Petrolina (privativo).

PASSEIOS:
São Luís: Traslado de chegada e saída (regular).
Santo Amaro: Passeio em 4×4 à Lagoa da Gaivota, Espigão e Betânia (privativo).
Barreirinhas: Passeio em 4×4 às melhores lagoas da época (privativo), passeio em lancha rápida pelo Rio Preguiças com visita às Vassouras, farol do Mandacaru e Caburé (regular).
Atins: Passeio em veículo 4×4 (jardineira) ao Canto do Atins e melhores lagoas da estação. (privativo).
Parnaíba: passeio em lancha rápida ao Delta do Parnaíba – Delta Cruiser com revoada dos Guarás (privativo). Visita ao Parque Nacional de Sete Cidades (privativo).
São Raimundo Nonato: Visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara; Visita ao Museu do Homem Americano.

* Verifique outras opções de traslado com um de nossos consultores!

Roteiro Completo

  • DIA 1 – São Luís

    Destino: São Luís
    Desembarque em São Luís e traslado até o meio de hospedagem.

  • DIA 2 – São Luís / Santo Amaro

    Destino: Santo Amaro
    Após o café da manhã, embarcaremos em micro-ônibus/van. Após 3 horas aproximadamente chegaremos ao ponto de apoio, de onde partiremos em 4×4 por trilhas de areia até a bucólica Santo Amaro, cenário do filme Casa de Areia.
    Seremos recebidos pelo transparente Rio Alegre, que abraça a cidade juntamente com os coqueirais e as dunas. Após o check-in e almoço (não incluso), visitaremos em 4×4(jardineira) privativo o circuito Lagoa da Gaivota, passando pela região de lagos e campos.
    Subiremos a pé a duna que nos dará uma visão esplendorosa dos Lençóis, tendo a magnífica Lagoa das Gaivotas aos nossos pés. Vale uma caminhada pelas dunas e um mergulho nas águas translúcidas aguardando o fantástico pôr-do-sol. Pernoite em Santo Amaro.

  • DIA 3 – Santo Amaro

    Destino: Santo Amaro
    Após o café e a bordo do nosso 4×4 (jardineira) privativo, conheceremos uma das regiões mais intocadas e impactantes dos Lençóis Maranhenses. Começaremos com o Circuito Betânia pelo povoado de mesmo nome e às margens de sua lagoa, onde faremos um prazeroso passeio de canoa até as gigantescas dunas do lado oposto. A natureza exuberante e esmagadora e o modo de vida slow dos moradores nos transportarão a uma atmosfera de sonhos. Retorno ao hotel em veículo 4×4, tempo livre e pernoite em Santo Amaro.

  • DIA 4 – Santo Amaro / Barreirinhas

    Destino: Barreirinhas
    Após o café da manhã seguiremos em veículo privativo com destino à Barreirinhas em percurso com duração média de 4 horas, aproximadamente. Após o check in e almoço (não incluso), realizaremos o passeio ao impressionante Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A bordo do 4×4, atravessaremos de balsa o Rio Preguiças e seguiremos as trilhas de areia por aproximadamente 40 minutos até às melhores lagoas da época e suas águas incrivelmente cristalinas, um convite irresistível para um mergulho.
    Antes de retornarmos a pousada, vivenciaremos o pôr-do-sol nos Lençóis Maranhenses umas das mais marcantes experiências que a natureza pode nos proporcionar.

  • DIA 5 – Barreirinhas / Caburé / Atins

    Destino: Atins
    Após o café da manhã, seremos conduzidos até o porto onde embarcaremos nas rápidas lanchas voadeiras pelo Rio Preguiças até a Praia de Caburé. No caminho, palmeiras e mangues são o lar de pássaros, répteis e mamíferos. A primeira parada será no povoado Vassouras, um dos muitos pontos onde as dunas dos Pequenos Lençóis encontram o Rio Preguiças. Macacos pregos e papagaios fazem a festa dos turistas que param para se refrescar com bebidas geladas servidas à sombras das barracas. Seguimos na voadeira até o farol do Mandacaru, no povoado de mesmo nome, que no alto de seus oito andares revelará em 360 graus toda a exuberância do local. Seguiremos até a vila de Caburé e suas pousadas e restaurantes rústicos, onde almoçaremos (não incluso). Em seguida atravessaremos o Rio Preguiças até o povoado de Atins, onde pernoitaremos.

  • DIA 6 – Atins

    Destino: Atins
    Após o café da manhã seguiremos para um passeio ao Canto do Atins, pequeno povoado que serve como porta de entrada para os Lençóis. Visitaremos as melhores lagoas da estação e faremos uma parada para almoçar (não incluso) no restaurante da Luzia ou Antônio, famosos por sua culinária típica em toda a região. Após o passeio, retornaremos a Atins, onde teremos um tempo livre para passear ou apenas descansar no hotel. Pernoite na categoria de hospedagem escolhida.

  • DIA 7 – Atins / Caburé / Parnaíba

    Destino: Parnaíba
    Após café da manhã, atravessaremos em lancha o Rio Preguiças e nos despediremos dos Lençóis a bordo de possantes 4×4. Praias desertas, campos e dunas compõem a paisagem neste trecho. Passaremos por Paulino Neves que exibe suas ruas de areia branca e sua ponte de madeira sobre o Rio Novo. Seguiremos então até Tutóia para tomarmos a lancha rápida com a qual cruzaremos o Delta do Parnaíba e seu majestoso labirinto de ilhas (Igoronhon, Ilha do Paulino, Caju e Canárias) onde pararemos no Morro do Meio para uma rápida caminhada sobre as gigantescas dunas da Baía do Caju e um mergulho nas águas do Parnaíba. Durante o passeio há uma parada no Morro do Meio para uma rápida caminhada sobre as gigantescas dunas da Baía do Caju e um mergulho nas águas do Parnaíba. A belíssima ave de nome guará com sua plumagem de vermelho vivo poderá ser vista às centenas enquanto se empoleiram ao pôr-do-sol num raro e inesquecível espetáculo (a avistagem de animais depende de vários fatores naturais conjugados). Retornaremos ao Porto de Tatus, onde seremos trasladados por quinze minutos até o hotel.

  • Dia 8 – Parnaíba / Teresina

    Destino: Teresina
    Após o café da manhã o veículo nos apanhará no hotel e nos conduzirá pela BR 343 até o Parque Nacional de Sete Cidades. O parque é um dos mais visitados do Brasil, com 25 mil visitantes por ano. Destaca-se por suas pitorescas formações de arenito e por suas inscrições rupestres. Um guia especializado conduzirá o grupo pelas Sete Cidades de Pedra, mostrando suas particularidades e curiosidades.
    A jornada começa pela Sexta Cidade onde a atração é a Pedra da Tartaruga que leva este nome pela semelhança com as formas do casco deste animal. A Pedra do Elefante é outra singularidade desta cidade. A Segunda Cidade é um dos pontos de maior interesse do Parque. Monumentos naturais são palco para a expressão do homem pré-histórico através de pinturas monocromáticas.
    A Pedra do Americano e dos Seis Dedos deixa claro esta manifestação, com seus desenhos geométricos e intrigantes. Prepare 3 pedidos com muito cuidado, pois ao passar sob o Arco do Triunfo eles se tornarão realidade, reza a lenda. Crendices à parte, esta bela formação impressiona tanto quanto a Biblioteca, com suas pedras que remetem a livros empilhados. Após uma subida leve, o Parque então se descortina aos olhos do expectador que pode vislumbrar as Cidades de Pedra através da Vista Panorâmica. Na Quarta Cidade, há vários arcos (que é uma constante em Sete Cidades) com formas interessantes.
    O Archete, Mapa do Brasil, Mapa do Ceará e a Passagem do Índio são exemplos disso.
    Conhecer a história do Curandeiro José Catirina, torna a visita à gruta onde ele morava uma experiência mística. Até hoje é possível perceber vestígio de sua presença, seja no orifício encontrado na rocha do piso da gruta, usado para preparar suas porções medicinais, seja no túmulo que guarda os restos mortais de seu filho. A Furna do Índio é a formação mais surpreendente da Quinta Cidade, junto comas inscrições nela encontradas. Lá também pode-se fotografar a Pedra do Camelo, Pedra do Rei e a Casa da Guarda, todas com suas formas peculiares.
    Com o maior número de monumentos geológicos do Parque, passear pela Terceira Cidade é um convite à imaginação! Lá encontram-se as Pedras do Imperador, Dedo de Deus, do Preto Velho, do Beijo, dos Três Reis Magos, de Nossa Senhora, do Oratório, do Pombo e de novo o Mapa do Brasil, desta vez, pasme, com divisões por estados.
    A última será a primeira! Para encerrar este inquietante roteiro a Primeira Cidade mostrará: a Floresta de Pedra, a Pedra dos Canhões o Olha D’agua dos Milagres, a Pedra do Bule, o Mapa do Piauí e para fechar com grande estilo, a Cachoeira do Riachão (períodos de cheia).
    A Sétima Cidade tem sua visitação proibida. Ela guarda a sete chaves da fauna e da flora selvagens do lugar para que mantenha toda a sua exuberância, longe dos olhos bisbilhoteiros do bicho-homem.
    Conhecido internacionalmente, o Parque Nacional Sete Cidades já foi mencionada pelo escritor francês Erich Von Däniken, autor do cult “Eram Os Deuses Astronautas?”, e despertou largo interesse em diversos segmentos científicos, atraindo historiadores, geólogos, arqueólogos e até ufólogos.
    Ao final da tarde, partiremos então até Teresina onde pernoitaremos.

  • Dia 9 – Teresina / São Raimundo Nonato

    Destino: São Raimundo Nonato
    Após o café da manhã seremos conduzidos em veículo com ar condicionado até a cidade de São Raimundo Nonato, principal município no entorno do P. N. da Serra da Capivara. Tempo livre e pernoite.

  • Dia 10 – São Raimundo Nonato

    Destino: São Raimundo Nonato
    Após o café da manhã seremos conduzidos ao Parque Nacional Serra da Capivara. Conheceremos o Desfiladeiro da Capivara, a 43 km da cidade de São Raimundo Nonato. Esta passagem foi utilizada desde tempos pré-históricos pelas populações locais. Quando os colonizadores brasileiros chegaram, faz um pouco mais de um século, exterminaram as populações indígenas que aqui moravam e aproveitaram esta passagem como estrada para o norte do Estado. A construção da BR 20 desativou este caminho.
    Por sua configuração, o desfiladeiro conserva melhor a umidade, assim a vegetação sofre mais tardiamente os efeitos da estação seca. Hoje, como há milênios, este caminho permite aceder a um conjunto de sítios de pinturas rupestres localizados em abrigos de ambos os lados do estreito vale.
    As pinturas, caracterizadas pela sua narratividade, fazem parte de uma classe conhecida como Tradição Nordeste.As figuras podem ser facilmente reconhecidas e representam, freqüentemente, cenas da vida cotidiana e cerimonial dos grupos humanos que habitavam a região em períodos pré-históricos. Algumas das pinturas destes sítios estão entre as mais antigas da Tradição Nordeste. Pertencem ao período conhecido como Serra da Capivara e compõem a história visual da pré-história. As pesquisas realizadas indicam que começaram a serem pintadas faz 12.000 anos BP. Serão visitados os seguintes locais: Toca do Paraguaio, Toca da Entrada do Pajau, Toca do Barro, Toca da Entrada do Baixão da Vaca. Finalizando a visita nos deslocamos de carro até a Oficina de Cerâmica artesanal “Serra da Capivara”, importante projeto socioeconômico criado pela Fundação Museu do Homem Americano. No local existe um restaurante regional simples.

  • Dia 11 – São Raimundo Nonato

    Destino: São Raimundo Nonato
    Visitaremos o Museu do Homem Americano, implantado na cidade de São Raimundo Nonato, que oferece uma exposição permanente sobre as descobertas de três décadas de pesquisas interdisciplinares no Parque Nacional. A exposição permanente reconstitui a vida em épocas pré-históricas. Trata-se do mais completo e moderno da América do Sul na especialidade.
    Nos deslocaremos então novamente ao PN da Serra da Capivara, mais especificamente à região da Pedra Furada (28 km) e visitaremos inicialmente o Baixão das Mulheres. Numa caminhada de aproximadamente 700 m conheceremos: Toca do Baixão das Mulheres II, Toca do Baixão das Mulheres I. Faremos depois uma pausa no Centro de Visitantes e no período da tarde podermos visitar o Baixão da Pedra Furada. é no vale do Baixão da Pedra Furada que se encontra o arco do triunfo da Pedra Furada, monumento geológico. Também veremos: Toca do Cajueiro, A Toca da Fumaça, Toca do Sítio do Meio. Finalizaremos o dia no sítio Boqueirão da Pedra Furada iluminado, este sítio arqueológico abriu uma brecha no que se pensava explicado.
    Os achados foram tantos e tão bem datados que originaram uma revolução na arqueologia americana. Este Museu-Sítio é um monumento da pré-história. Grupos humanos, durante milênios pintaram em suas paredes constituindo um verdadeiro registro de comunicação. A síntese visual de uma história, escrita durante 29.000 anos, sobreviveu a violentas alterações climáticas, e hoje tenta resistir à depredação humana.

  • Dia 12 – São Raimundo Nonato / Petrolina

    Destino: Petrolina
    Após o café da manhã, seremos conduzidos em veículo climatizado à cidade de Petrolina, onde enceraremos nossa viagem. Fim dos serviços.

  • IMPORTANTE:
    Todos os roteiros da Eco Adventure Tour são customizáveis. Exclua, substitua ou adicione hotéis, passeios e traslados conforme sua necessidade.

Descrição

Rota das Emoções – A Rota do Homem Americano

Impressionante off road trip por uma das mais singulares regiões do globo, paisagens fantásticas tais como o “deserto” brasileiro, repleto de lagoas cristalinas, o único delta em mar aberto das Américas e uma das praias mais bonitas do mundo serão visitados neste roteiro, que integra ecoturismo, aventura, sol & praia, cultura e gastronomia.
Dois estados brasileiros serão percorridos em modernos veículos 4×4 e lanchas rápidas, tendo inúmeras atividades OPCIONAIS tais como caminhadas, cavalgadas, voos panorâmicos, surf, kite e wind, observação de pássaros e vida silvestre e vivencias junto às comunidades locais.

Inclui:

  • Todas as hospedagens com café da manhã na categoria escolhida.
  • Todos os serviços terrestres, náuticos e passeios.
  • Seguro viagem e mochila Eco Adventure Tour.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

0
anos de atuação
+ 0 mil
clientes felizes
+ 0
colaboradores
+ 0 mil
seguidores redes sociais

Como funciona?

1. DESTINO

Escolha seu(s) destino(s) ou pacote

2. CUSTOMIZE

Customize seu pacote se desejar, nossos consultores são especialistas

3. RESERVA

Solicite sua reserva

4. VOUCHER

Receba os vouchers

Depoimentos