Rota das Emoções – In Natura Invertida

Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses (com Santo Amaro)  – 9 dias e 8 noites

O que está incluso?

Café da manhã
Hotel
Passeios
Presente
Seguro
Traslados
ORÇAMENTO IMEDIATO

Resumo da Rota

* TODAS AS ACOMODAÇÕES COM CAFÉ DA MANHÃ NA CATEGORIA ESCOLHIDA:
1 noite em Fortaleza, 2 noites em Jericoacoara, 1 noite em Parnaíba, 2 noites em Barreirinhas, 2 noites em Santo Amaro.

* TODOS OS SERVIÇOS E EXCURSÕES TERRESTRES E NÁUTICAS MENCIONADOS:
TRANSFERÊNCIAS E TRANSFERÊNCIAS ENTRE DESTINOS:
Transfer em Fortaleza (compartilhado), Fortaleza / Jericoacoara (privado), Jericoacoara / Parnaíba, Parnaíba / Barreirinhas (privado), Barreirinhas / Santo Amaro (privado), Santo Amaro / Ponto de apoio (privado), Ponto de apoio / São Luís (compartilhado).

PASSEIOS:
– Jericoacoara: Excursões off-road para a Lagoa Paraíso e Tatajuba (Lago Grande) (privado).
– Parnaíba: Passeio vivencial pelo Delta do Parnaíba – Revoada dos Guarás(compartilhado).
– Barreirinhas: viagem 4×4 às melhores lagoas da época (compartilhada), viagem de lancha no rio Preguiças, com visita ao Vassouras, farol de Mandacaru e Caburé (compartilhada).
– Santo Amaro: viagem 4×4 ao Circuito Lagoa da Gaivota e ao Circuito Betânia (privado).

Somente na opção Fortaleza/Jericoacoara Praias – viagem em 4×4 para as praias do Ceará: Cumbuco, Lagoinha, Trairi, Mundaú, Baleia, Caetano, Apiques, Icaraí da Amontada e Preá, entre outros (privado). Pode haver mudanças na ordem e no itinerário devido às condições naturais.

*Por favor, solicite a um de nossos consultores outras opções de transferência!

Roteiro Completo

  • DIA 1 – Fortaleza
    Destino: Fortaleza
    Aterragem em Fortaleza e translado até o meio de hospedagem.
  • DIA 2 – Fortaleza / Jericoacoara
    Destino: Jericoacoara
    Neste dia os viajantes podem escolher duas formas de chegar a Jericoacoara: por estrada em 4×4 ou pelas praias em 4×4. Na opção de estrada, iremos conduzir 370 km até Jericoacoara. Na opção de praia, continuaremos para as praias de Icaraí e Cumbuco, ainda na área metropolitana de Fortaleza. Visitaremos também a bela praia da Lagoinha, cartão postal do Ceará e visitaremos a Barra do Trairi, atravessando-a de ferry que nos levará até à praia do Guajiru. Continuaremos a nossa aventura junto ao mar até chegarmos às areias de Mundaú, atravessando de balsa até Baleia, Caetano, Apiques e Icaraí da Amontoada.
    Passaremos por várias pequenas aldeias como Itarema e Acaraú e chegaremos à Praia do Preá por estradas secundárias, de onde seguiremos a costa até Jericoacoara. Ao longo desta faixa costeira, o mar azul, as dunas e os coqueiros irão guiar-nos através de pequenas colónias de pescadores entrecortadas por praias sofisticadas e as suas construções luxuosas, numa paisagem excitante típica da costa cearense. Este dia pode alterar o percurso e os tempos de paragem para fotografias, banho e almoço devido à tabela de marés. Durante a noite em Jericoacoara dar-nos-á a oportunidade de desfrutar da vida nocturna da aldeia, dos seus restaurantes, lojas e bares.
    Nota: É possível a troca do transfer Fortaleza/Jericoacoara pelo transfer Aeroporto Cruz/Jericoacoara. Verifique os preços e a disponibilidade com um dos nossos consultores.

     

  • DIA 3 – Jericoacoara
    Destino: Jericoacoara
    Após o cafe-da-manha, excursão off-road para as Lagoas do Paraíso. A cor vibrante do local lembra um paraíso das Caraíbas: a areia branca fina mistura-se com a vegetação verde e coqueiros emoldurando a água azul turquesa cristalina.
    Posteriormente visitaremos o famoso Buraco Azul, perfeito para nadar e tirar belas fotografias. Pernoite em Jericoacoara.

     

  • DIA 4 – Jericoacoara / Parnaiba
    Destino: Parnaíba
    Após o cafe-da-manha,seguiremos à beira-mar de Jericoacoara para Parnaíba. Faremos a nossa primeira travessia de balsa na praia de Guriú, com o seu canal de água verde e o cemitério de arvores de mangue. O 4×4 seguirá a costa até à praia de Tatajuba. No Lago Grande ficaremos encantados com as redes de pesca na água e com o curioso menu ao vivo no Restaurante Didi’s para almoço (não incluído).
    Ainda junto ao mar, continuaremos em direção às dunas brancas e às carnaúbas da ilha de Amor, atravessando a foz do rio Coreaú por ferry até Camocim (os pontos visitados nesta rota estão sujeitos às condições naturais e à variação da maré, podendo haver alterações previamente informadas pela nossa equipa).
    Cerca de 130 km depois (aproximadamente) estaremos em Parnaíba. À tarde, faremos a transferência para o porto do Tatus, onde embarcaremos numa lancha rápida através do majestoso labirinto de ilhas do Delta do Parnaíba até à Baía do Caju e à Ilha dos Guarás. Pararemos no Morro do Meio para uma rápida caminhada pelas gigantescas dunas da Baía do Caju e um mergulho nas águas do rio Parnaíba. A bela ave chamada guará, com a sua plumagem vermelha brilhante, pode ser vista às centenas quando se empoleiraram ao pôr-do-sol (os avistamentos de animais dependem de vários factores combinados), num espectáculo raro e inesquecível. Regressaremos ao porto de Tatus, onde seremos transladados durante quinze minutos para o hotel.

     

  • DIA 5 – Parnaíba / Barreirinhas
    Destino: Barreirinhas
    Após o cafe-da-manha e a bordo de potentes veículos 4×4 rumaremos a Barreirinhas, o berço dos Lençóis Maranhenses. Atravessando a fronteira entre o Piauí e o Maranhão, onde se situa a Ponte Jandira sobre o rio Parnaíba. Com 640m de comprimento, produz óptimas fotografias! Depois do check-in e do almoço (não incluído), iremos de carro até ao impressionante Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A bordo do 4×4 atravessaremos o rio Preguiças de ferry e seguiremos os trilhos arenosos durante aproximadamente 40 minutos até chegarmos às melhores lagoas da estação e às suas águas incrivelmente cristalinas, um convite irresistível para um mergulho.
    Antes de retornar a pousada, vivenciaremos o pôr-do-sol nos Lençóis Maranhenses, uma das experiências mais marcantes que a natureza tem para oferecer. Pernoite em Barreirinhas.
  • DIA 6 – Barreirinhas
    Destino: Barreirinhas
    Após o cafe-da-manha, seremos levados para o porto onde embarcaremos em lanchas rápidas no rio Preguiças para à Praia de Cabure.
    No caminho, palmeiras e mangues abrigam aves, répteis e mamíferos. A primeira parada será na aldeia de Vassouras, um dos muitos lugares onde as dunas de Pequenos Lençóis se encontram com o rio Preguiças.
    Macacos e papagaios fazem a festa para os turistas que param para se refrescarem com bebidas frias servidas à sombra das tendas. Levaremos então o barco para o farol de Mandacaru, na vila do mesmo nome, que do topo dos seus oito andares revelará em 360 graus toda a exuberância do lugar.
    Continuaremos para a vila de Cabure e as suas pousadas e restaurantes rústicos, onde almoçaremos (não incluídos). Depois do almoço, regressaremos a Barreirinhas. Pernoite em Barreirinhas.
  • DIA 7 – Barreirinhas / Santo Amaro
    Destino: Santo Amaro
    Após o cafe-da-manha, seguiremos em estradas de asfalto e areia durante cerca de 3 horas até ao bucólico Santo Amaro, cenário do filme Casa de Areia. Seremos recebidos pelo transparente Rio Alegre, qque abraça a cidade juntamente com coqueiros e dunas.
    Após o check-in e almoço (não incluído), visitaremos o circuito da Lagoa da Gaivota num 4×4 (jardineira) privado, passando pela região dos lagos e campos. Subiremos uma duna que nos dará uma esplêndida vista dos Lençóis, com a magnífica Lagoa das Gaivotas aos nossos pés. Vale a pena um passeio ao longo das dunas e um mergulho nas águas translúcidas enquanto se espera pelo fantástico pôr-do-sol. Pernoite em Santo Amaro.

     

  • DIA 8 – Santo Amaro
    Destino: Santo Amaro
    Após o cafe-da-manha e a bordo do nosso 4×4 privado (jardineira), conheceremos uma das regiões mais intactas e impressionantes dos Lençóis Maranhenses. Começaremos com o Circuito Betânia através da aldeia do mesmo nome e das margens da sua lagoa, onde faremos um agradável passeio de canoa até às gigantescas dunas do lado oposto.
    A natureza exuberante e de cortar a respiração e o modo de vida lento dos habitantes transportar-nos-ão para uma atmosfera de sonho. Regresso ao hotel em veículo 4×4, tempo livre e pernoita em Santo Amaro.

     

  • DIA 9 – Santo Amaro / São Luís
    Destino: São Luís

    Neste último dia, partiremos num veículo 4×4 até ao ponto de apoio e de lá iremos até São Luís em asfalto num micro-ônibus ou van.
    Desembarque em São Luís e fim dos serviços.

    IMPORTANTE:
    Todos os itinerários do Eco Adventure Tour são personalizáveis. Pode excluir, substituir ou acrescentar hotéis, excursões e transfers de acordo com as suas necessidades.

Descrição

Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses (com Santo Amaro)  – 9 dias e 8 noites

Impressionante off road trip por uma das mais singulares regiões do globo, a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis. Paisagens fantásticas tais como o “deserto” brasileiro, repleto de lagoas cristalinas, o único delta em mar aberto das Américas e uma das praias mais bonitas do mundo serão visitados neste roteiro, que integra ecoturismo, aventura, sol & praia, cultura e gastronomia.
Três estados brasileiros serão percorridos em modernos veículos 4×4 e lanchas rápidas, tendo inúmeras atividades OPCIONAIS tais como caminhadas, cavalgadas, voos panorâmicos, surf, kite e wind, observação de pássaros e vida silvestre e vivencias junto às comunidades locais.

Inclui:

  • Todas as hospedagens com café da manhã na categoria escolhida.
  • Todos os serviços terrestres, náuticos e passeios.
  • Seguro viagem e mochila Eco Adventure Tour.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

0
anos de atuação
+ 0 mil
clientes felizes
+ 0
colaboradores
+ 0 mil
seguidores redes sociais

Como funciona?

1. DESTINO

Escolha seu(s) destino(s) ou pacote

2. CUSTOMIZE

Customize seu pacote se desejar, nossos consultores são especialistas

3. RESERVA

Solicite sua reserva

4. VOUCHER

Receba os vouchers

Depoimentos